#Sinopse - O Último Segredo

Olá amigos leitores, tudo bom?
Terminei de ler o livro O Último Segredo - de José Rodrigues dos Santos.
Não posso dizer que amei o livro, sinceramente, pois tenho a minha fé e por mais que o autor diga que baseou-se em informações genuínas, declarou ou escreveu seu romance em torno de possíveis erros que a Bíblia possui - isso ele disse. Segundo o protagonista do romance, o professor historiador Tomás Noronha, na Bíblia existem muitas fraudes e erros e que não foram verdadeiras muitas escritas dos evangelhos e o pior que me deixou mais decepcionada, foi que escreveu que Jesus não era o filho de Deus, ou seja, não era o Messias, entre outras "descobertas".
Fé é fé e não precisa de provas. Eu prefiro crer e ter a minha salvação, do que ficar na dúvida e a vida inteira investigar algo que não tem como provar... e perder a salvação.
Para nós cristãos, verdadeiros cristãos, não afeta, só nos deixa triste por tanta especulação e descaramento de alguém que tenha coragem de escrever sobre. Fica a minha opinião.
O livro é de rápida e fácil leitura, é envolvente e nos prende porque queremos saber quem está por detrás dos assassinatos, porém deixa alguns pontos soltos nos assuntos em relação à Bíblia e sem comprovação - mesmo sabendo que é fictício - Não recomendaria.

Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus.

A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver. A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajudá-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia.

Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento.

A verdadeira identidade de Jesus Cristo

Baseando-se em informações genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, O Último Segredo desvenda-nos a chave do mais desconcertante enigma das Escrituras.

Fonte_ Gradiva

Excerto
«A inspectora esboçou um esgar inquisitivo.
“Erros? Que erros?”
O historiados susteve-lhe o olhar.
“Não sabia? A Bíblia contém muitos erros.”
“O quê?”
Tomás girou a cabeça em redor, procurando certificar-se de que ninguém o escutava. No fim de contas encontrava-se em pleno Vaticano e não queria desencadear nenhum incidente. Viu dois sacerdotes junto à porta que conduzia à Leonina, um deles devia ser o prefetto da biblioteca, mas concluiu que a distância era suficientemente grande e não corria o risco de ser escutado.
Inclinou-se, mesmo assim, para a sua interlocutora e numa postura de conspirador preparou-se para partilhar com ela um segredo com quase dois milénios.
“São milhares de erros a infectar a Bíblia”, murmurou. “Incluindo fraudes.”»
O Último Segredo


Um comentário:

Profª Lourdes disse...

Oi Cris, parabéns, você faz uma interpretação perfeita e escreve muito bem.
Querida, deixo este pensamento que uma amiga deixou em um dos seus comentários e me fez refletir muito.
"Se a gente cresce com
os golpes duros da vida.
Também podemos crescer
com os toques suaves
na alma!!"
Deixo o meu carinho pra você em forma de abraço e o desejo de uma linda noite.