#Resenha# A Villa - Nora Roberts

Oioi amigos leitores, tudo bom? Espero que sim... :)
Depois de uma semaninha, cá estou para falar da minha leitura no livro A Villa da Nora Roberts.

Minha primeira curiosidade, sinceramente, era ler e ver se essa autora era mesmo "boa" e se eu ia gostar dos livros dela, pois sua fama é tamanha... sua escrita e tudo mais... Pois bem, gostei e aprovei :)
O livro foi de fácil leitura e a cada página eu queria ler mais e mais, apesar dos detalhes que ela escreve em cada passo, espaço da casa, personalidade das pessoas... para muitos pode parecer massante, mas nos faz viajar na leitura e imaginar tudo muito mais claro, como se estivéssemos dentro da história. Achei fabuloso!

Começamos o livro com o assassinato do Sr. Bernardo Baptista, um integrante do romance que só vamos perceber seu envolvimento e objetivo, quase ao fim da história. Para mim ficou um pouco ao "léu" como se diz, nem lembrava dele, mas quando ao desenrolar dos descobrimentos, voltei a primeira página, para ler de novo sobre ele... então uma dica, prestem bem atenção nas primeiras páginas ;)

La Signora, como era chamada a avó da Sophia, dona do Império Giambelli - a vinha. Tereza, uma senhora italiana elegante, corajosa e que sempre lutou pelos seus objetivos, casada com o Eli - que não foi o seu primeiro marido - mesmo sem o amar, uniu-se a ele pelos negócios - era dono das vinhas MacMillan. Com o passar dos anos tornaram-se cúmplices pelo amor aos negócios e ao bem da família. Se davam muito bem e puderam crescer em união o Império Giambelli-MacMillan.

Sophia, a neta herdeira é a protagonista e cheia de energia. Jovem, bonita, elegante, como uma verdadeira Giambelli. Tratava dos negócios da família, criando publicidade e comércio para os vinhos fabricados a cada ano. Ela era confiante em tudo que fazia e super independente - como sua mãe e avó ensinara a ser.

Tudo muda neste ano quando La Signora, convoca todos os familiares que trabalhavam na empresa para uma irremediável reunião. A maioria pensava que era mais uma daquelas reuniões onde Tereza diria que ia mudar o testamento ou fazer alguma modificação qualquer. Mas qual não foi a surpresa, quando ouviram o que nem imaginavam... (não vou contar claro...)

Sophia uni-se a Ty, de onde desenrola um lindo romance, meio que confuso, pois não combinavam em nada, nem em estilo, nem em personalidade.. mas dizem que os opostos se atraem, pois é... Tyler, era neto de Eli, também herdeiro da MacMillan e assim, era da família. Na realidade cresceu com Sophia, como irmãos, mas não se cruzavam muito, pois ele era dado às vinhas, às colheitas... e não aos escritórios e aos negócios como Sophia.

Depois temos os assassinatos... aham, dentro do romance acontecem alguns assassinatos e daí a investigação toma conta do enlace juntamente com a paixão que nasce de um lado e de outro dentro da família. Esses assassinatos estão acabando com o Impérios dos vinhos da Giambelli-MacMillan. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. 

A Villa, pode parecer um livro chato, onde podemos pensar, mas será haver romance? Sim e com muitos detalhes escritos com palavras que traduzem o amor e a paixão de uma forma que podemos sentir na pele e visualizar em nossa imaginação cada cena. Adorei o modo como Nora expõe os sentimentos de prazer de cada um. Nada explícito, nem escandaloso, mas com veraz sintonia e carinho.
Além do romance de Sophia, sua mãe também se apaixona por um dos funcionários da empresa. Um romance arrebatador e impecável. O toque de sedução e paixão não desaponta.

Resumindo e concluindo, recomendo. Gostei muito.
Um grande beijinho a todos e esperam que tenham gostado da minha primeira resenha aqui no blog ;)

3 comentários:

Toninha Borges disse...

Parabéns pela resenha amiga.
É por elas que sabemos se o livro é bom.
Bju

Toninha Borges disse...

Estou convidando a vc a participar do sorteio que estou promovendo.
Te aguardo
Venha participar do sorteio acessando link
https://www.facebook.com/papodmae?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A232568%7D
Abraços

MARILENE DOMINGUES disse...

Olá Cris, boa tarde minha amiga!Parabéns pela resenha muito bem escrita, lendo-a com certeza vou ter que ler esse livro...Adorei!
Beijos com carinho
Marilene