Sammis Reachers - Blogueiro, Poeta, Organizador e Editor...

Bom dia amigos leitores... tudo bom? Espero que sim.


Venho divulgar as participações,  publicações e edições deste varão valoroso poeta e amigo blogueiro Sammis Reachers. Ele tem alguns blogs e quero deixar aqui para quando quiserem conferir, fiquem à vontade. Fazemos parte da UBE - União de Blogueiros Evangélicos, foi de lá que o conheci e o tenho acompanhado há alguns anitos :)
Blogs de Sammis Reachers

Uma Abertura na Noite. Primeiro livro de poesia de Sammis Reachers. Do ateísmo e anarquismo para os braços de Cristo!
Para ler online  Clique Aqui.
Para baixar, Clique Aqui.

A Blindagem Azul. Segundo livro de poesias evangélicas de Sammis Reachers. O azul como mega-metáfora do amor de Cristo.
Para ler online Clique Aqui.
Para baixar, Clique Aqui.

Poemas da Guerra de Inverno - Sammis ReachersHá algum tempo escrevi uma série de três poemas sobre a Segunda Guerra (A Neve/O Trigo /A Náusea). Pretendia publicá-los com notas explicativas (necessárias para aqueles que desconhecem detalhes do conflito, para facultar a plena compreensão dos fatos citados nos textos) em algum blog. Mas, por fim, pensando em tais notas, me veio a ideia de escrever mais alguns textos assim, ambientados seja na 2° Guerra, seja também em outras guerras ou regiões/períodos conflagrados. E numa mesma semana vieram uns 7 ou 8 poemas... E assim foram emergindo. Somando-se a alguns outros, mais antigos, mas de temática ou roupagem de fundo bélica, eis aqui formado este estranho libreto de poesias tristes...
O pano de fundo aqui, como dito, é a Guerra, diluída narrativamente em diversas (no tempo e no espaço) guerras já travadas; a grande maioria dos poemas fala na primeira pessoa, e a persona é o soldado, ou melhor, o soldado-vítima, pois o que combate em meio a tanta dor, retroalimentando-a, é ele próprio as primícias das vítimas do caos. Um dos títulos para esta pequena série de poemas seria mesmo Poemas de Soldados Mortos, mas declinei, pois nem todos conseguem aqui escapar pela morte
Para ler online Aqui.
Para baixar o livro em formato PDF, clique AQUI.

Contém: Armas Pesadas - Ode à alteridade. De Sammis Reachers - Esta é uma história de ação? Sim, um talvez épico sujo. Pois há muito de triller cinematográfico aqui, nesta ficção poética, belicosa história de amor, de perdições e redenções. O discurso poético praticado é experimental: fragmentário, interativo. É um livro para ser lido online, um exercício amplo de hipertexto ou hiperliteratura, um livro que entre as interatividades propostas chega a possuir capítulos secretos (como fases bônus num jogo de videogame). 
Para ler online Clique Aqui.
Para baixar, Clique Aqui.
Águas Vivas - Antologia de Poesia Evangélica






O Projeto Águas Vivas teve início em 2009. Ele nasceu com a ideia de divulgar a boa produção de poetas evangélicos contemporâneos, do Brasil e de Portugal, estreitando os laços entre autores e leitores, através da democratização do conhecimento que o livro eletrônico e gratuito proporciona. E ainda incentivar a produção, a um tempo insuflando conteúdo e ampliando o espaço de publicação, tão escasso na seara literária evangélica, notadamente em sua vertente dedicada à ars poetica.

Uma das estratégias aqui adotadas é consorciar a participação de autores já de alguma maneira consagrados, ao lado de iniciantes que representam desde já boas promessas literárias. E mais que uma antologia de poesia evangélica, esta é uma antologia de poetas, pois, embora a poesia francamente cristã seja o carro chefe desta seleta, damos destaque também a textos de temática diversa, conforme a livre expressão dos autores.


No segundo volume, que veio a lume em 2011, estão antologiados os poetas: Antonio CosttaFlorbela Ribeiro,Fabiano MedeirosFlávio AméricoJorge PinheiroNorma Penido e Rui Miguel Duarte.

E agora, dando voz e continuidade à doce fruição de águas vivas que é a poesia, reunimos a literatura de oito autores: os brasileiros Francisco Carlos MachadoGeorge Gonsalves,Heloísa ZachelloJohn Lennon da SilvaJulia LemosSilvino Netto e Sol Andreazza, e o lusitano Manuel Adriano Rodrigues.

Que os versos de nossos irmãos, irmãos esses oriundos das mais diversas cores denominacionais do Protestantismo, e usuários de variados estilos de escrita, possam tocar as cordas do coração de cada leitor, entoando juntos a música (a um só tempo) devocional/sentimental/intelectual/estética, que, dentre todas as ditas Nove Artes, só a Poesia pode orquestrar.

Para leitura online ou download no site Scribd, Clique Aqui.
Para baixar o volume 1, Clique Aqui.
Para baixar o volume 2, Clique Aqui.
Para baixar o volume 3, CLIQUE AQUI.

*Caso tenha dificuldades em fazer o download, por favor, solicite-me o envio por e-mail: sammisreachers@ig.com.br


Para maiores informações visitem o blog Poesia Evangélica - Sammis Reachers, lá irão encontrar mais publicações onde o Sammis é o Organizador da Obra. Fica a dica!

6 comentários:

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

Maravilha de post,Cris.

Pena que não dá para baixar os livros.

Dá como página inválida.


Beijos e lindo feriado


Donetzka

Cristi@ne disse...

AMiguinha... os links já estão ok viu? Obrigada!
Bjinhos :D

Carla Fernanda disse...

Querida bom dia! Muito legal este espaço aqui hein? Boas dicas e excelentes leituras. Parabéns!! Beijos!!!!

Minha dica é que abras a janela pop up p-ara os comentários!!

Bom feriado!!!!!!!!!!!

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

OI,CRIS. OS LINKS ESTÃO OK,MAS TENTEI BAIXAR ARMAS PESADAS,PORÉM TEM QUE PAGAR.

DESISTI.

VALEU A VISITA.

BJS E LINDO FERIADO

DONE

Cristi@ne disse...

Pois é Done... alguns sim, precisam ter conta... mas sempre podes ler online ;) bjokas

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

Consegui baixar Armas Pesadas,Cris.Tenho conta no share ou tem que esperar muito.

Depois vou baixar outros.São ótimos.

Tenho muitos livros empdf no meu pc.

Encontrei meu blog na sua enorme lista de favoritos,amiga.

Realmente não é só vc que não está recebendo atualizações minhas.
Outros já comentaram tb.
Vou ver o que se passa nas configurações,pois não recebo atualizações de muitos tb.

Enquanto não resolvo,sempre abro os blogs que me visitam sempre e prestigiam meu trabalho,como vc,amiga.

Faz o mesmo por hotra,ok?
Qdo normalizar,avise-me tb,por favor.


Beijos,obrigada pela visita e carinho.

Lindo final de quarta e noite!

Donetzka