Fundação Itaú Social

Oioi gente...tudo bom?
Venho compartilhar com vocês os livros que ganhei pelo site do Itaú Criança. 
Fiquei sabendo através de uma amiga que o Itaú todos os anos distribui alguns livros infantis gratuitamente, visando aumentar o hábito de ler para as crianças.
O projeto vem da Fundação Itaú Social - leia para uma criança - Achei super interessante, fiz o meu pedido e já recebi os livros... amei...


Se interessar, entra no site, e faz o teu pedido, é bem simples...
Itaú Criança

Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.

  • Histórias podem mudar a história de uma criança.

    Crianças que ouvem a leitura de histórias e poesias aprendem melhor, desenvolvem sua percepção do mundo, a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros.
  • Ler para uma criança contribui para a garantia de seus direitos.

    Quando um adulto lê para uma criança, oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança, transmite-lhe acolhimento e segurança, fortalecendo seu vínculo afetivo.

  • As crianças de hoje educarão outras crianças amanhã.

    São 16 milhões de crianças e adolescentes de 0 a 5 anos que definirão o futuro do país daqui a 30 anos. Por isso, são importantes os modelos em que se espelham na infância: adultos que se importam com elas, que lhes transmitem valores, que contribuem para sua educação.
  • Você pode ser um grande leitor.

    Aventure-se e leia. Ao ouvir sua leitura, a criança vai se familiarizando com a linguagem, construindo seu vocabulário e ampliando sua capacidade de compreender o mundo.





2 comentários:

Alessandra Ramos Cruz disse...

Oi, Cris!!!
Menina, muito legal este site! Todo ano peço para o Arthur, meu caçula, de 7 anos, e é uma festa só: quando os livros chegam ele leva para a escola, amostra para os amiguinhos, para a professora, e curte e lê comigo ou com o irmão (meu filho de 14 anos, que lê para ele com vozes e efeitos sonoros e ele acha super divertido ler ocm o irmão!). Pena que este ano, cheguei com o estoque finalizado... mas indico à todos, porque é ótimo incentivarmos nossos pequenos a ler!
Bjinhoo
Alê
#ClickFB
http://www.divatododia.com.br

Vanderleia disse...

Nossa que interessante!
Minha filha ama ler!
Vou la.
#ClickFB
http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2013/11/mulheres-de-alma-curada.html