Que livro você é?

Oioi amigos leitores!
Venho do blog da amiga Silvana Haddad - Meus Devaneios Escritos - onde ela postou um teste bem legal sobre literatura, cujo nome é o mesmo do título deste post. É um teste, uma brincadeira e você só tem que responder a 10 perguntas e sairá o resultado. Bem criativo. Eu gostei. Tem outros testes bem legais lá também.
"Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra"
Para participar, clique no Link Aqui.

Eis o meu resultado:

"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade
"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.
Carlos Drummond de Andrade
Fica a dica se quiser postar em seu blog ;)
Bjinhos e até mais!

4 comentários:

Silvana Haddad disse...

Cris:
Espero que o teste faça o mesmo sucesso que fez lá no meu blog.
E o seu resultado, é semelhante ao meu.
A única diferença, é que no meu, ainda teve O Alquimista, que eu acho mais parecido com o meu perfil.
Bjs.:
Sil

Anônimo disse...

Oi Cris minha linda
Que ideia supimpa essa. Bem que eu vou gostar de saber que livro eu sou. Mas a tendência com certeza recairá na poesia. E você tem a sagacidade do Drummond isso é vero amada
Beijos minha flor

Anônimo disse...

Eu gostei bastante do teste e fiz também. E tem outros testes bem bacanas também.
Beijos
http://cupcakedeletras.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá amiga querida! :) As novidades nos teus blogues estão fantásticas!! :) Gostei muito desta sugestão da Silvana, também fiz :) Conheço este livro, é de um escritor muito elogiado e realmente até acho que tem a ver contigo ^.^ O livro que me saiu no inquérito não conheço, mas fiquei curiosa: "Doidas e Santas" de Martha Medeiros...

Aproveito ainda para te desejar uma semana feliz! Tudo de bom querida!
bjinhos, joana