#Tag - 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura

Olá amigos leitores :)
Trago hoje uma Tag que a amiga Silvana do blog Meus Devaneios Escritos me indicou, espero responder à altura... já tive melhores memórias, hoje em dia parece que me falta um bocado, deve ser da idade...rsrs mas vamos lá então:
Regrinhas:

  • Tag 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura - criada pelo blog Por uma Boa Leitura.
  • Indicar 5 blogs para participar, sempre citando o blog que fez a indicação
  • Responder as perguntas criadas pela Monique.
1 - Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
R: Sinceramente não odeio nenhum, podemos gostar de um estilo literário mais ou outro menos, só isso.

2 - Qual é o pior clássico da literatura brasileira?
R: Não acredito existir um pior clássico literário, segundo cada época ou século foram importantes e fizeram seu sucesso.

3 - Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e porque?
R: Posso eleger o romance de Joaquim Manuel de Macedo - A Moreninha. O então Augusto.

4 - Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
R: Não gosto da Cuca, do Sítio do Pica-pau Amarelo...rsrs sempre tive medo quando era pequena.

5 - Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
R:  Não rasgaria e nem queimaria nenhum, como disse, cada livro teve a sua importância na época atual e apreciadora de todos os gostos, temos é que respeitar os gostos de cada um.

É isso aí pessoal, respondi minha Tag, apesar de há muitos anos ter lidos literaturas brasileiras, não me lembro muito bem delas... mas que marcaram nossas épocas escolares, isso marcou.

Repasso para:


Fiquem à vontade para responder e repassar para quem quiser ok? Só me avisem quando postarem para eu ir lá apreciar :) Obrigadinha...




3 comentários:

Cybele Meyer disse...

Olá Cris, tudo bem?

Obrigada por sua visita. Também vim conferir as novidades e adorei saber que você tinha medo da Cuca rssss

Volto mais tarde para participar da brincadeira.
Beijos e bom final de semana!

Silvana Haddad disse...

Oi Cris:
Eu também adorei o livro A Moreninha e detestava a Cuca, rsrsrsrsr.
Valeu ter aceito e respondido a Tag.
Bjs.:
Sil

Anônimo disse...

Olá amiga querida!! :) Antes de mais, Parabéns à vencedora do sorteio!! :)
Espero vê-la em mais vídeos, pois vc fica muito bem mesmo e que haja mais sorteios, claro :)

Amiga, brigada por se ter lembrado de mim para a tag! Responderei em breve! :) Voltei na 2ª de férias e estou regressando aos poucos:)

bjinho grande e tudo de bom!